terça-feira, 5 de maio de 2009

Atividade 08 - Postagem de Tema

Minha proposta está relacionada ao tema : Pirataria

Título sugerido : O perfil sócio-econômico dos consumidores de produtos piratas

Modalidade do texto : projeto de pesquisa

Resumo : O estudo visa estabelecer o perfil sócio-econômico dos consumidores de produtos piratas, com o intuito de avaliar se há interferência desses atributos na tendência de consumo dos variados produtos piratas disponíveis no mercado.
A partir dessa questão, o autor pretende ainda demonstrar quais itens pirateados são mais consumidos pela população, os danos causados ao mercado de trabalho pela prática de consumo dos produtos piratas e as alternativas para reflexão sobre as práticas sociais que culminam com a oferta e o consumo desse tipo de produto.

Bibliografia :

www.anpad.org.br

Deccax, R.A ; Fontes, E.A.N ; Nogueira, A.R.R. A reconfiguração da indústria de entretenimento doméstico. In : Encontro Nacional dos Programas de Pós-Gradução em Administração - Enanpad, 27. anais ... Atibaia, SP:2003

Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN). Concorrência Desleal e o Comportamento do Consumidor, nota técnica, n.5, 25/05/04. Disponível em www.firjan.org.br

Filgueiras, L.M.; Silva, J.F. da Análise estratégica das gravadoras no Brasil : Posicionando a pirataria e a troca gratuita de música em formato MP3. In : Encontro Nacional dos Programas de Pós-Gradução em Administração - Enanpad, 26. anais ... Salvador, Bahia: 2002

Fonseca, R.G. Quando o barato sai caro. Disponível em www.mj.gov.br/combatepirataria/default.asp?var=artigo01.

Lagreca, R.H.; Setúbal, J.B. Análise das dinâmicas competitivas na estratégia da indústria de cigarros com o impacto no mercado informal. In : Encontro Nacional dos Programas de Pós-Gradução em Administração - Enanpad, 27. anais ... Atibaia, SP:2003

Blackwell, R.D. ; Miniard, P.W.; Engel, J.F. Comportamento do consumidor. São Paulo : Thompson, 2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário