sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Alemanha, primeiro


Estou um dia atrasado no relato das coisas que acontecem por aqui, MAS vou tentar colocar tudo em dia hoje. Sou otimista mesmo !
Vamos recomeçar do começo.
Nada feito com a Meredith Mäder ( nome fictício, é bom frisar ), a gélida e misteriosa comissária da Lufthansa, nome também fictício.
Não quis mesmo amizade.
Acho que falei besteira na conversa com o norueguês ou ele falou algo intencionalmente, olhou para ela e disse que eu falei, sem que eu percebesse.
Desconfiei que aquele nórdico era um sarrista dos mais perigosos.
Os mais perigosos são os sarristas turbinados por efeitos embriagantes ( mais popularmente conhecido como cachaça ou porre ) e ele estava além dos efeitos embriagantes. Matou sozinho uns 600ml de whisky.
Não sei se isso é pouco ou muito.
Minha avaliação foi feita acompanhando o efeito camaleão na pele dele, que estava rosa no começo do voo e variou para o vermelho pimentão, com espasmos sonoros em altos décibeis.
O popular riso bêbado, creio que uma linguagem universal.
Enfim, Mäder me ignorou até Munich, quando iluminou meu dia com um curto e claro : "Goodbye Sir !", sem nenhum milímetro alterado em seu germânico semblante de paisagem.
Eu sabia que descendia de linhagem nobre : Sir André de Paula. Mäder é quem sabe das coisas.
Pessoal, sensacional chegar no primeiro mundo !
Consegui várias respostas para alguns mistérios que assolavam minha humilde caixa craniana.
Passei por uma câmera com sensor de calor, e como todos os turistas, dei tchau e vi meu braço acenando em amarelo, laranja e vermelho.
Deduzo que o pedaço vermelho ( as axilas ) deveria estar mais quente, o que explica porque se coloca o termômetro lá, algo que eu queria saber desde quando era criança.
Quando conclui isso, desisti de virar de costas para esse mesmo dispositivo, enquanto a esteira seguia seu caminho.
Minha mala escorregou, e deixei ela seguir seu curso alguns metros. Não queria ficar exposto.
Outro grande mistério respondido : a cerveja alemã é gelada ! E indecentemente mais gostosa que a brasileira !
O 1o mundo é mesmo um lugar sacana.
Têm câmeras para as quais você acena sem motivo, uma cerveja mais saborosa e que não é vendida no seu país de origem e BMWs, muitas BMWs.
Tenho 3 horas até a conexão que nos levará para Brussels ( aprendi isso também, depois de tentar encontrar Bruxelas na lista de voos e horários previstos em MUNICH ).
Vamos explorar esse glorioso habitat do aeroporto.
Têm umas vitrines reluzentes acenando para nosso grupo . . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário