quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Inglês com o norueguês


Começou divertida essa jornada até a Europa.
Curioso como o destino atropela as coisas, e não dominamos nada.
Nunca pensei que conheceria a Bélgica e é exatamente para lá que vou agora.
Nunca fiz planos para esse país, especificamente.
Bom, não interessa tanto.
Fui sorteado com uma poltrona do meio para a viagem de 11 horas e meia até a primeira parada : Munich, Alemanha.
Mesmo assim, estou derretendo de tanto rir.
Estou sentado ao lado de um norueguês, ele puxou conversa pedindo desculpas pelo péssimo inglês. Não entendi nada do que ele disse, exceto essa parte.
A comunicação segue hilária. Ele quer que eu o acompanhe no whisky, mas estou assustado com o sujeito. Bebeu quatro doses sem piscar. Então, é melhor não abusar. O meu inglês sóbrio é uma m. e meu inglês bêbado, no avião ... tenho até medo em pensar como seria ! Acho que deixaria a aeronave preso.
Concordamos que os finlandeses não são melhores que os noruegueses.
Na verdade, concordei mesmo para não contrariar ele, que está começando e entonar as frases como gravador em slow motion.
Não tenho opinião formada sobre esse assunto, ainda mais em inglês.
Têm duas horas que o avião decolou e não aguento mais rir.
A comissária é alemã e demonstra total indiferença pela conversa animada que eu tenho como o norueguês, para treinar meu inglês.
Desconfio que ela deve ter entendido algo que foi dito errado e pensa que somos dois pervertidos nesse avião.
Comunicação é tudo. Não dá para subestimar isso.
Tentei sorrir para ela, mas em vão.
Ela não correspondeu.
Daqui há pouco pedirei um biscoito.
Se ela não atender com atenção, terei certeza de que falei algo errado com o norueguês.
Das duas, uma : não dá certo treinar inglês falando com um cidadão que bebe whisky feito água ou as aeromoças alemãs não gostam de passageiros felizes que falam besteira.
Mas não têm importância.
Quero chegar logo e do velho mundo, eu mando notícias nessa página pouco frequentada em quantidade, mas visitada por pessoas especiais para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário