quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Vontade de vencer




Tenho uma agenda cor de rosa, com a foto do Snoopy.
Algumas pessoas implicam com ela, mas eu adoro minha agenda mesmo assim.
Se alguém não conhece, o Snoopy é um personagem de estórias em quadrinhos que fez sucesso também como desenho animado, desenho animado que adorava assistir nos dias em que fui criança. Lembrança legal essa ...
Na minha agenda do Snoopy, o que importa dizer, é que eu não anoto nenhum compromisso formal. Ela é minha agenda especial e vou explicar porque, mais adiante.
É interessante perceber que seria um desperdício anotar compromissos formais nela, porque para isso eu uso ferramentas modernas da vida moderna.
E as ferramentas modernas da vida moderna são bem irritantes : meu telefone celular literalmente grita para me avisar dos compromissos que tenho, o meu calendário do outlook está cheio com todas as aulas que tenho até o fim do ano e decorei a tábua de horários inteirinha da cia. aérea que uso, quando viajo a partir da minha saltitante Campinas. Faço essa reflexão introspectiva, antes de marcar qualquer coisa com as pessoas. Essa é a rotina, imposta, impessoal e inflexível.
Essa pequena amostra de coisas chatas realmente não combina com o meu livrinho que citei acima.
Ele é reservado para uma única finalidade : datas marcadas com o fato mais especial que eu presenciei em cada dia do calendário, por mais irrelevante que esse fato seja na visão dos outros.
E meus caros, espero que acreditem na minha palavra : nem acho que a coisa seja original, mas ela funciona.
Obviamente que as coisas que anoto são segredos meus para comigo mesmo, mas quero fazer exceção para um deles, cujo personagem é uma valente cadelinha que está entre nós há apenas 30 dias.
Ela foi para o livrinho duas vezes.
Na primeira vez, era fonte de preocupação : é integrante da turba de 11 cachorrinhos que aportaram na casa da minha mãe, depois que a Gabi teve a brilhante ideia de salvar uma cachorra da rua. Bom, nem posso falar muito porque incentivei a ação dela.
Essa cadela resgatada entrou no cio e meses depois pariu 9 cãezinhos.
Seu exemplo fez escola e a poodle que temos, 12 anos de cio pelas quais passou imaculada e ilesa, também resolveu liberar geral e acabou prenha : mais 2 caninos, que chegaram 1 dia depois dos outros nove.
Fechem os olhos e pensem : 11 filhotes. 11 FILHOTES !!!! Espalhados pelo quintal, crescendo com a clara intenção de tumultuar nosso ambiente. Desesperador.
E na segunda, ela é um exemplo inspirador.
Essa cadelinha foi rejeitada pela vira-latas que a Gabi resgatou. A ingrata estava deixando a própria cria minguar e a bichinha estava tão raquítica que todos aqui esperavam que ela não conseguisse. E além de raquítica, a filhotinha está toda machucada, em carne viva porque era arranhada e maltratada pela antiga cadela sem-teto.
Eis que o andar do bêbado se manifestou nela, dias atrás : a cadelinha mandou para a lua os 99% de chance de morte, e acabou com a própria fome agarrando de forma insana as tetas ... DA POODLE !
E a POODLE adotou prontamente a pobrezinha. E fez mais : encarou a outra cadela, bem maior que ela e espantou essa perturbada da casinha em que ela mora, agora com suas 3 crias.
Fez isso porque essa desviada tentou novamente machucar a filhote rejeitada. Só que quando tentou invadir a casa da POODLE para agredir a antiga cria, tomou uma feroz rosnada e desistiu. As razões dos bichos são mesmo misteriosas, pensei.
Foi Amazing, como diriam os saxões.
Não conheço as experiências de vocês, mas ao longo da minha vida eu encontrei algumas pessoas que debocharam dos meus planos, tentaram sabotá-los, desacreditaram minha fé e se dedicaram em colocar obstáculos para que eu desistisse de ir adiante.
Para esses, há mais uma folhinha preenchida na minha inocente agenda rosa com desenhozinho fofinho do Snoopy. É onde está anotada a estória dessa esperta cadelinha.
Ela está aqui para mostrar que a vontade de vencer ainda impede que o determinismo seja o fim de tudo.
E vejam : para a completa desgraça dos nossos inimigos, felizmente é assim ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário